5 dicas de como vender um imóvel rápido e sem perder muito dinheiro

  • Home
  • Curiosidades
  • 5 dicas de como vender um imóvel rápido e sem perder muito dinheiro

Você sabe como vender um imóvel rápido? A verdade é que essa pode ser uma tarefa difícil, principalmente se você não tem muita experiência no assunto e nunca passou por essa situação. Muitas vezes, é preciso aceitar um preço menor para poder fazer negócio mais rapidamente.

Mas, saiba que isso é possível sim, e sem ter de reduzir seu valor! Neste post, separamos 5 dicas para você alcançar esse objetivo. Confira!

1. Mantenha o imóvel bem conservado

É importante que o imóvel esteja em bom estado para que os interessados sintam confiança em comprá-lo. Uma boa pintura, manter a limpeza em dia e cuidar do jardim, por exemplo, fazem toda a diferença. Se a casa ou apartamento precisar de alguma reforma, você deve fazer antes de colocar o anúncio ou ser honesto com os compradores. Assim, eles poderão fazer as melhorias do jeito que preferirem.

2. Defina um preço justo

Muitas pessoas anunciam imóveis por um preço fora da realidade do mercado, e ele demora muito a ser vendido por isso. Para ajudar, é fundamental contar com uma imobiliária, que saberá definir o valor adequado. Se o seu imóvel não é moderno e nem fica em uma área valorizada (próxima a uma estação de metrô, por exemplo), você não pode anunciá-lo pelo mesmo preço de outro com essas qualidades.

3. Faça um bom anúncio

O anúncio é o que vai atrair o comprador num primeiro momento. Por isso, ele deve ser claro e bem escrito, trazendo todas as informações necessárias, sem ser excessivamente longo. Nele, deve constar a localização da casa, o tamanho da área construída, a idade da construção, o que precisa ser reformado (se houver), o número de cômodos, o valor do imóvel, do IPTU e as formas de pagamento aceitas.

4. Tire fotos do imóvel

Junto ao anúncio, são as fotos que vão fazer com que ele seja visitado por interessados e vendido mais rapidamente. Não é preciso ter uma excelente câmera, você pode tirar com o celular, desde que não fiquem borradas e escuras e que mostrem bem cada cômodo. Se o imóvel não estiver desocupado, é fundamental que você arrume e limpe tudo antes de fotografar. Guarde seus objetos pessoais, pois é muito desagradável que eles apareçam nas imagens.

5. Organize os documentos

A transferência de titularidade de um imóvel pode ser um procedimento um pouco burocrático. É preciso lidar com registros em cartório, na prefeitura etc. Por isso, ter os documentos organizados antes de fazer o negócio é muito importante. O comprador sentirá muito mais segurança em comprar de você se todos os documentos estiverem em dia e se forem apresentados desde o começo. Demonstrar que a casa não tem nenhuma pendência é uma das melhores formas de como vender um imóvel rápido.

Para ajudar com a negociação, com a organização de documentos, e com a elaboração de um bom anúncio, utilizando ótimas fotos que chamem a atenção dos compradores, é fundamental ter uma imobiliária de confiança, que intermediará a venda.

Ela também proporcionará segurança jurídica para ambas as partes, e guiará você em como vender um imóvel rápido. Se você gostou deste post, veja, também, quais são as vantagens de contratar uma imobiliária para vender o seu imóvel!

 

Deixe um comentário

Share This