Saiba como fazer a decoração de quarto de casal perfeita!

A decoração de quarto de casal é um dos aspectos mais importantes da casa, afinal, esse é um espaço que deve ser relaxante e confortável. Decorar não serve somente para deixar o ambiente bonito, mas também mais funcional e aconchegante.

Então, se você quer aprender a decorar o seu quarto de casal, é só continuar a leitura e conferir as nossas dicas!

Como fazer decoração de quarto de casal

Não economize na cama

A cama é, de certo modo, o item mais importante do mobiliário de uma casa. Afinal, colchões desconfortáveis ou em mau estado atrapalham o descanso e podem até causar problemas de saúde. Investir em uma boa cama é importante para garantir que o ambiente seja agradável. Além disso, deve-se considerar que um produto de qualidade dura por muitos anos.

Lembre-se também de levar em conta a estrutura da cama. Por exemplo, se o seu quarto é pequeno e não tem muito espaço de armazenamento, o ideal é comprar uma cama box com baú, para guardar cobertores, toalhas etc.

Combine os móveis

Evite colocar móveis de cores e texturas muito diferentes no mesmo ambiente, pois eles acabam criando uma poluição visual. Ao adquirir um móvel novo, sempre considere como ele vai interagir com os que você já possui. Caso goste muito de uma peça, mas ache que ela não combina, considere reformá-la. Em alguns casos, é possível fazer uma nova pintura, mudar o acabamento e deixar o móvel novo em folha.

Se você não tiver habilidade para isso, é possível contar com um profissional — como o marceneiro — para fazer o trabalho. Na maioria dos casos, o valor será menor que o de um móvel novo e você terá um item único!

Mude as paredes

Pintar as paredes é uma boa forma de deixar o ambiente renovado e mais bonito. Opte sempre por cores claras, que não deixem o ambiente parecendo menor. É importante também que o casal escolha junto uma cor que agrade a ambos.

Você tem a opção de pintar uma única parede — a da cabeceira, por exemplo — para dar mais destaque a um ponto do quarto. Caso a casa seja alugada, ou você queira evitar os possíveis problemas da tinta (como respingos, cheiro etc.), opte por papéis de parede, que são fáceis de aplicar e tirar.

Invista em acessórios

No quarto, você pode utilizar muitos itens para deixar o ambiente mais bonito e confortável. Por exemplo, uma cabeceira elegante na cama faz toda a diferença. 

Colchas, almofadas, cortinas e tapetes também são elementos que trazem ao mesmo tempo interesse visual e uma sensação de aconchego. Para os alérgicos, é preciso tomar cuidado com os materiais, optando pelos que não acumulam pó. Um recamier ao pé da cama é também muito elegante e útil, e você consegue substituí-lo por um simples banco longo ou um móvel mais baixo e com gavetas.

Traga elementos inusitados

Uma das melhores formas de criar uma decoração de quarto de casal interessante é fugindo do layout básico com cama, criado-mudo e guarda-roupa. Uma poltrona de leitura pode ser colocada mesmo em ambientes menores e faz toda a diferença nos momentos de descanso; principalmente se ficar próxima à janela, aproveitando a luz natural do imóvel.

Você também tem a alternativa de investir em uma penteadeira, criando um espaço confortável para a esposa (ou um marido vaidoso) se arrumar. Além disso, mais uma tendência é trazer plantas para o interior da residência, inclusive no quarto. Pesquise quais espécies de plantas vivem melhor em áreas internas e dê um toque de natureza na sua decoração.

Agora que você já sabe como fazer uma bela decoração de quarto de casal, deixe um comentário aqui embaixo contando qual dica você mais gostou!

Deixe um comentário

Share This